25 de setembro de 2019      nº 353  
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
     
  Programação do 21º CBA terá segunda edição do evento Caminhada da Perda  
  CAU/RS  
 
O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos ocorre de 09 a 12 de outubro em Porto Alegre e traz uma extensa programação de atividades formativas. As inscrições para o terceiro lote seguem até 30 de setembro.
 
  Saiba mais.  
     
  Edital para criação do Troféu Prêmio CAU/RS recebe inscrições até 02 de outubro  
  CAU/RS  
 
Realizado em parceria com a Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (AEERGS), o edital selecionará uma escultura representativa do Prêmio CAU/RS, que posteriormente será reproduzida como troféu em bronze e entregue às pessoas físicas e jurídicas que, por sua relevante atuação, tenham contribuído para a valorização da Arquitetura e Urbanismo. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira (02/10).
 
  Saiba mais.  
 
     
  Decreto obriga contratação de serviços comuns de engenharia por pregão  
  CAU/RS  
 
O Diário Oficial da União publicou na última segunda-feira o Decreto 10.024/2019, que regulamenta a licitação, na modalidade pregão eletrônico, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, incluídos os “serviços comuns de engenharia”, além de dispor sobre o uso da dispensa eletrônica, no âmbito da administração pública federal.
 
  Saiba mais.  
 
     
  CAU/BR lança consulta pública sobre atividades privativas e compartilhadas  
  CAU/RS  
 
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) está promovendo uma consulta pública para especificar as atividades privativas e compartilhadas dos arquitetos e urbanistas. O objetivo é eliminar controvérsias com as demais profissões afins da Arquitetura e Urbanismo.
 
  Saiba mais.
     
  CAU Mais Perto dos arquitetos e urbanistas de Lajeado  
  CAU/RS  
 
Nos dias 03 e 04 de outubro, o atendimento itinerante do CAU/RS estará presente na Construmóbil 2019, realizando atendimento especializado, coleta biométrica para emissão da Carteira Profissional e esclarecendo dúvidas profissionais.
 
  Saiba mais.  
 
     
  Debate sobre ATHIS e relação com a saúde abre curso de capacitação promovido pelo CAU/SC  
  CAU/RS  
 
Na última semana, o Gabinete de ATHIS do CAU/RS participou do Curso de Capacitação em Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, promovido pelo CAU/SC em Florianópolis. Dentre os principais temas debatidos durante esta edição do evento, destacam-se trabalho técnico social, regularização fundiária, prática profissional, participação popular, formas de financiamento, honorários técnicos e contratos.
 
  Saiba mais.  
     
  ANOTA AÍ!  
  CAU/RS  
  CAU/RS  
  CAU/RS  
 
 
 
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
 
Facebook   YouTube  
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
 
ENTRE EM CONTATO
 
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
 
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br