Sem categoria

CAU/BR lança consulta pública sobre atividades privativas e compartilhadas

O objetivo é eliminar controvérsias com as demais profissões afins da Arquitetura e Urbanismo.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) está promovendo consulta pública para especificar as atividades privativas e compartilhadas dos arquitetos e urbanistas. O objetivo é obter sugestões para a atualização da Resolução n° 51, de 12 de julho de 2013, que trata atualmente do tema.

A realização da consulta foi decidida na 94ª Plenária Ordinária do CAU/BR. Por meio da Deliberação Plenária DPOBR n° 0094-01/2019, foram suspensos, pelo prazo de 90 dias, diversos itens da Resolução n° 51 que abordam atividades que têm causado controvérsias com as demais profissões afins da Arquitetura e Urbanismo. A consulta não se restringe, porém, apenas aos itens suspensos.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CONSULTA PÚBLICA!

Podem participar da consulta arquitetos e urbanistas, profissionais das demais áreas de formação e quaisquer interessados da sociedade. Pede-se que sugestões sejam acompanhadas dos respectivos fundamentos legais e técnicos, inclusive nas diretrizes curriculares de cada curso de formação e normas técnicas.

Com a consulta, o CAU/BR busca dar continuidade ao diálogo com outras profissões, no intuito de resolver as diferenças de entendimentos, visando o interesse da sociedade como um todo. A consulta, aberta dia 24 de setembro de 2019, se encerrará no dia 25 de outubro de 2019.

Saiba mais

CAU/BR restabelece Resolução 51, suspende alguns ítens e abre consulta pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo