14 de fevereiro de 2018      nº 275
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
Fiscalização em defesa dos arquitetos e urbanistas em edital do Corpo de Bombeiros
O CAU/RS apresentou uma impugnação ao edital de ingresso no Curso Superior de Bombeiro Militar que dá acesso ao Quadro de Oficiais de Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar. A carreira, de nível superior, exige formação em Ciências Jurídicas e Sociais.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS não admite pregão na contratação de serviços de Arquitetura e Urbanismo
Diante das frequentes ilegalidades encontradas em editais de licitação na modalidade pregão, o CAU/RS iniciou uma nova rotina de fiscalização: a impugnação administrativa e o ajuizamento de ações civis públicas para impedir a utilização do procedimento quando se trata de contratação de serviços intelectuais. E defende o concurso público como modalidade preferencial.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
Encontro de Presidentes do CAU debate ensino de Arquitetura e Urbanismo no Brasil
Ocorreu na última quinta-feira (08/02), em São Paulo, o Encontro de Presidentes do CAU. O cenário atual do ensino de Arquitetura e Urbanismo foi um dos destaques do encontro. "A desqualificação do ensino é generalizada em todo o país e o CAU precisa ter uma ação consistente e integrada para enfrentar a mercantilização das nossas faculdades", destacou o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.
Saiba mais.
CAU/RS
Casa dos Açores abriga o CAU Mais Perto em Gravataí
A Casa do Açores do Estado do Rio Grande do Sul, fundada em 2003, é patrimônio histórico de Gravataí, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, e recebeu a equipe do CAU Mais Perto no começo do mês. O antigo casarão foi construído em 1877 com traços da arquitetura colonial portuguesa.
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
CAU/RS
CAU Mais Perto em São Leopoldo
O escritório móvel de atendimento do CAU/RS estará estacionado na Prefeitura Municipal da cidade, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h30, nesta quinta-feira (15/02).
Saiba mais.
CAU/RS
CAU/RS
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Facebook YouTube SoundCloud
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
ENTRE EM CONTATO
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
(51) 3004-9800
atendimento@caurs.gov.br