31 de março de 2022      nº 474  
21 de novembro de 2016 nº 01 | News CAU/RS
     
  Metroplan formaliza intenção de doar acervo para o CAU/RS  
  CAU/RS  
 
Entre os itens que serão disponibilizados para o Centro de Memória da Arquitetura e Urbanismo estão mapas, projetos, maquetes e documentos com pelo menos 40 anos sobre o planejamento das cidades da Região Metropolitana.
 
  Saiba mais.  
     
  Cartilha de ATHIS: baixe a nova edição e confira as novidades  
  CAU/RS  
 
O CAU/RS acaba de lançar a nova edição da cartilha de ATHIS. Entre as novidades estão a inclusão da apresentação do programa Casa Saudável, do projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro e do Concurso Público Nacional de ATHIS Unidade Sanitária. Confira!
 
  Saiba mais.  
     
  CAU/RS apresenta ATHIS a prefeitos gaúchos na Famurs  
  CAU/RS  
 
Nos dias 24 e 25 de março o CAU/RS esteve presente na Assembleia de Verão da Famurs para divulgar a lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social a prefeitas e prefeitos. O objetivo é dar apoio aos gestores públicos para planejar a implementação da ATHIS nas cidades gaúchas.
 
  Saiba mais.  
     
  Propostas da Arquitetura e Urbanismo para as eleições  
  CAU/RS  
 
O CAU Brasil divulgou a Carta aos Candidatos 2022, que reúne vinte propostas para embasar políticas públicas capazes de impactar questões estruturais no território brasileiro. O documento possui sete eixos: Planejamento das cidades e de regiões; Habitação, Saúde Pública e Meio Ambiente; Organização e Políticas de Estado; Valorização da Arquitetura e Urbanismo; Tributos e Trabalho; Educação e Relação com a Sociedade.
 
  Saiba mais.  
     
  ANOTA AÍ!  
   
  CAU/RS  
  CAU/RS  
 
 
 
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
 
Facebook   YouTube  
CAU/RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul
 
ENTRE EM CONTATO
 
Rua Dona Laura, nº320
14º andar | Bairro Rio Branco
Porto Alegre/RS | CEP:90430-090
 
(51) 3094-9800
atendimento@caurs.gov.br