ATHIS

Cartilha de ATHIS: baixe a nova edição e confira as novidades

História da Lei de Assistência Técnica no Brasil, Lei comentada e ATHIS na prática são alguns exemplos do que você encontra na cartilha.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) acaba de lançar a nova edição da cartilha de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). Entre as novidades estão a inclusão da apresentação do programa Casa Saudável, do projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro e do Concurso Público Nacional de ATHIS Unidade Sanitária.

 

 

Clique aqui para baixar!

 

A história da Lei de Assistência Técnica no Brasil (11.888/2008), criada pelo arquiteto e urbanista gaúcho Clovis Ilgenfritz da Silva, a Lei comentada e a ATHIS na prática, com exemplos no Rio Grande no Sul e no país, também são temas encontrados na cartilha.

O material começou a ser distribuído na Assembleia de Verão da Famurs 2022 – realizada dias 24 e 25 de março, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT) – e estará disponível também em todos os eventos promovidos pelo CAU/RS ao longo do ano.

 

O que é ATHIS?

Assegurada pela Lei Federal nº 11.888/2008, a ATHIS garante que famílias de baixa renda tenham acesso à assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social para sua própria moradia, ou seja, tenham acesso aos serviços de profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

O CAU/RS acredita que Arquitetura e Urbanismo é para todos. Por isso, incentiva a propagação da Assistência Técnica através do Gabinete de ATHIS e de programas e projetos especiais que incentivam e promovem a Assistência Técnica no Rio Grande do Sul.

 

Gabinete de ATHIS

 

MAIS SOBRE: Cartilha ATHIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto do CAU/RS integra Guia da UIA para a Agenda 2030

Nenhuma Casa sem Banheiro será apresentando em congresso internacional

Nenhuma Casa sem Banheiro será apresentado em evento do IPEA

Pular para o conteúdo