Cursos

Universidade de Caxias do Sul oferece curso de extensão sobre Habitação de Interesse Social

O Programa de Extensão da Universidade de Caxias do Sul está com inscrições abertas para os dois primeiros módulos do Curso “O Contexto Urbano e a Habitação de Interesse Social”. O método de ensino envolve aulas expositivas, atividades em grupo e observação em campo. As aulas serão desenvolvidas no Campus 8 da Universidade.

O curso é coordenado pela professora Terezinha de Oliveira Buchebuan e ministrado por Eloisa Maria Adami Giazzon e Jocelei Tereza Bresolin. O Módulo I possui carga horária de 16h e o Módulo II 20h, podendo ser utilizadas como atividades complementares. Os interessados podem se inscrever até 16 de março.

Sobre o curso

O Módulo I do curso envolve o contexto das cidades brasileiras, formas de parcelamento do solo e a problemática da habitação social, além de necessidades habitacionais, marcos legais e políticas públicas, abordando a produção habitacional e a regularização fundiária.

No Módulo II, os alunos estudarão sobre assentamentos precários: conceito, abrangência da atuação, tipologias de intervenção, processos participativos, e envolvimento comunitário no processo de regularização fundiária. Uma experiência de qualificação urbana de assentamento precário será analisada através de seu registro e de uma visita de campo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo