Eventos

Seminário sobre o território das missões ocorre em Porto Alegre no próximo mês

A Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFRGS, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio da FABICO e com o Centro de Documentação de Arquitetura Latino Americana (CEDODAL/Argentina), promove o III Seminário Sobre o Território das Missões Jesuítico-Guarani. O evento ocorre em Porto Alegre, reunindo especialistas sobre o assunto. A atividade ocorre durante os dias 22 e 23 de agosto, com atividades previstas no Centro Cultural e na Faculdade de Arquitetura da UFRGS, além do Centro Histórico Cultural da Santa Casa. As inscrições são gratuitas.

O território das Missões é um dos patrimônios culturais mais relevantes da América do Sul e um elemento da identidade dos países que integram o Mercosul. Sete sítios em três países dentro do conjunto dos 30 povos missioneiros estão inscritos na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O objetivo do encontro é apresentar um panorama recente sobre a identificação e gestão do patrimônio cultural das Missões Jesuítico- Guaranis, na escala territorial vinculando os temas da produção, povoamento e desenvolvimento científico. O seminário propõe uma reflexão entre profissionais do patrimônio cultural provenientes dos países do Mercosul, cuja temática é o patrimônio cultural e o território das Missões Jesuítico Guaranis.

Clique aqui e confira a programação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo