Eventos

Inscrições abertas para III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico em Porto Alegre

A Associação Victorino Fabião Vieira (AVFV), entidade beneficente voltada à preservação do Patrimônio Histórico-Arquitetônico do Rio Grande do Sul está promovendo, com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado, Escola da Advocacia-Geral da União e Escola Superior de Direito Municipal, o III Seminário Nacional sobre Patrimônio Histórico, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, das 9h às 17h40, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Mal. Deodoro, 1101) em Porto Alegre.

O evento é interdisciplinar e abordará temas pertinentes aos quatro eixos de atuação da entidade – Patrimônio Cultural, Legislação Patrimonial, Educação Patrimonial e Turismo Cultural – atraindo o interesse não só dos profissionais que, nas suas diversas áreas, trabalham com esses assuntos, mas da sociedade em geral. Revitalização do Cais Mauá; diagnóstico arquitetônico das ruínas de São Miguel das Missões; conjunto histórico e tradições doceiras de Pelotas; patrimônio e empoderamento cultural; e preservação do patrimônio cultural indígena são alguns dos painéis confirmados.

A programação conta com inúmeros palestrantes já confirmados, entre arquitetos e urbanistas, sociólogos, museólogos, comunicólogos e advogados. Clique aqui para conferir a programação completa e realizar sua inscrição.

MAIS SOBRE: seminário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo