Eventos

Seminário de Ensino e Formação em Arquitetura e Urbanismo debate os desafios da formação superior no Brasil

Um encontro para debater os rumos do ensino de Arquitetura e Urbanismo no estado. Assim será o Seminário de Ensino e Formação em Arquitetura e Urbanismo promovido pela Comissão de Ensino e Formação (CEF) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) em Porto Alegre. Ao longo dos dias 13 e 14 de maio, conselheiros, coordenadores de curso e convidados irão participar de Grupos de Trabalho sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais, projetos pedagógicos de cursos e ensino à distância.

Entre os convidados então Andréa Vilella Arruda, coordenadora da CEF do CAU/BR; Maria Elisa Baptista, revisora do CAU/BR do documento das novas Diretrizes Curriculares Nacionais; e João Carlos Correa, presidente Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA). A programação diurna será realizada na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS).

Na noite do dia 13, às 19h30, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, acontece a palestra “Fronteiras e desafios para a formação superior no Brasil contemporâneo”, com Paulo Speller. A abertura será realizada pelo presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, e pelo conselheiro Paulo Ricardo Bregatto. As inscrições estão abertas.

Clique aqui e inscreva-se!

Sobre o palestrante

Paulo Speller é formado em Psicologia e doutor em Ciência Política pela University of Essex (1988). Com experiência em docência de dedicação exclusiva, já foi Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pelo período de 2000 a 2008, membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, com mandato 2008-2012, presidente da referida Câmara (CES) no período 2010-2012, Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC) e titular da Cátedra UNITWIN/UNESCO Educação e Inovação para Cooperação Solidária. Tem experiência na área de Educação e Ciência Política, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, políticas públicas, política educacional, currículo e fundamentos da educação.

Seminário de Ensino e Formação em Arquitetura e Urbanismo

  • Dias 13 e 14/05/2019
    • 13/05 – das 9h às 18h com intervalo para almoço
    • 14/05 – das 9h30 às 15h30 com intervalo para almoço
  • Local: IAB RS (Rua General Canabarro, 363 – Centro Histórico)

Palestra: “Fronteiras e desafios para a formação superior no Brasil contemporâneo”

  • Dia: 13/05/2019 – segunda-feira
  • Horário: 19h30
  • Local: Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75 – Dentro do completo da Santa Casa)
  • Inscrições gratuitas no site: http://bit.ly/caurscef2019

2 respostas

    1. Oi, Regina! A princípio não haverá transmissão. Qualquer novidade informaremos no evento e atualizaremos a notícia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo