Sem categoria

Saergs lança série de bate-papos virtuais sobre o Mundo do Trabalho

O projeto ocorre entre outubro e novembro e conta com patrocínio do CAU/RS.

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs) inicia neste mês de outubro o projeto “Carregando…”, uma série de encontros informais virtuais que buscam alinhar conhecimentos entre os profissionais sobre o Mundo do Trabalho e os direitos dos trabalhadores. Segundo o presidente do Saergs, Evandro Babu Medeiros, os bate-papos visam “carregar as baterias” para o Fórum Saergs no Mundo do Trabalho, projeto que reunirá personalidades nacionais e internacionais para debater os dilemas e novas reflexões que desafiam arquitetos e urbanistas e trabalhadores em geral. A agenda do evento será divulgada em breve e estende-se nos meses se outubro e novembro de 2020. O Fórum Saergs no Mundo do Trabalho tem o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O primeiro “Carregando” ocorre já próxima segunda-feira (05/10), às 19h. A transmissão, que será realizada pelo canal do Youtube do Saergs e pela página do Facebook do Saergs, tem objetivo de falar sobre os direitos dos trabalhadores no setor público. A agenda terá participação do advogado e especialista em processo do trabalho Alexandre Barenco com mediação das arquitetas e urbanistas e diretoras do sindicato Gláucia de Oliveira e Gladis Weissheimer.

O segundo encontro ocorrerá na quinta-feira (08/10) e terá foco, desta vez, nos direitos trabalhistas no setor privado. O convidado para debater o tema é advogado do Saergs Filipe Difini, que atua há anos com a causa sindical e é especialista em direito do trabalho. A mediação ficará a cargo do diretor do Saergs, José Carlos da Rosa.

Conforme explica o presidente do Saergs, o Fórum Saergs no Mundo do Trabalho objetiva aproximar o tema do trabalho dos arquitetos, arquitetas e urbanistas em atuação e em formação, através de eixos relacionados. “Legislação, pesquisa, pensamento, atuação profissional, ensino e organizações em outros países e outras culturas, permeando, ao longo dos encontros, aspectos históricos e culturais da profissão na cadeia trabalhista a que estão vinculados à Arquitetura e ao Urbanismo no Brasil “, diz.

MAIS SOBRE: SAERGS bate-papo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo