Sem categoria

Primeira plenária especial em Santa Maria delibera ações referentes ao ensino à distância nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Ocorreu na última sexta-feira (22/03) pela manhã, no escritório regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em Santa Maria, mais uma edição da Reunião Plenária do CAU/RS. O encontro mensal reúne a presidência, os conselheiros estaduais, o conselheiro federal do Rio Grande do Sul e representante do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU). Também estiveram presentes os coordenadores de curso de Arquitetura e Urbanismo, Fabio Müller (UFSM) e Diego Willian Nascimento Machado (ULBRA), além da presidente do núcleo regional do Instituto de Arquitetos do Brasil, Lidia Glacir Gomes Rodrigues.

Dentre as deliberações da reunião, destacam-se ações referentes ao Ensino à Distância (EAD), como a suspensão da autorização para abertura de novos cursos presenciais de arquitetura e urbanismo no estado do Rio Grande do Sul, solicitando que as propostas de abertura de novos cursos sejam compartilhadas com o CAU/RS, até que sejam submetidos a estudos de avaliação e demanda, com foco na qualidade do ensino e atendimento à sociedade. Quanto às denúncias referentes à qualidade de ensino que o CAU/RS recebeu, foi discutido que elas devem ser encaminhadas ao Ministério da Educação, e até que as mesmas sejam apuradas, o Conselho vai indeferir o registro de egressos das universidades da Universidade Anhanguera (UNIDERP), de Porto Alegre, e da Universidade Pitágoras (UNOPAR), de Uruguaiana.

A plenária também registrou que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo não irá conceder o registro profissional a egressos de cursos de arquitetura e urbanismo ofertados na modalidade EAD. Por fim, foi deliberada a divulgação de uma nota pública em que o CAU/RS se manifesta sobre estas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo