Sem categoria

Presidente do CAU/RS integra mesa sobre direito à moradia na Semana Acadêmica da PUC Minas

No dia 24 de setembro, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, participou da 23ª Semana de Arquitetura e Urbanismo, promovida pela PUC Minas, em Belo Horizonte. Tiago integrou a mesa “Direito à Moradia”, compartilhando informações sobre assistência técnica para habitação de interesse social.

A mesa também contou com a presença da equatoriana Sandra Maria Lopez Giler, diretora da Cooperativa De Vivienda Alianza Solidaria (COOVIAS). Ela é professora de Ciências Sociais no Equador e possui uma larga experiência em liderança solidária, além de ser ganhadora do prêmio de Inovações Pedagógicas em sala de aula, promovido pela Rede Escolar Interoceânica em 2003.

“O compartilhamento de experiências será fundamental para o sucesso da implantação da ATHIS em todo o Brasil. Levamos a Belo Horizonte o resultado de algumas iniciativas e as propostas para 2020 organizadas pelo Gabinete e Comissão do CAU/RS, junto com alguns municípios pioneiros do Estado. Aprendemos também das experiências do Laboratório de Habitação da PUC Minas e a incrível capacidade de organização das cooperativas lideradas pela Sandra Maria Lopez “, destaca Tiago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo