Oportunidade

Prêmio CAU/RS: pelo reconhecimento de iniciativas parceiras da Arquitetura e Urbanismo

A valorização da Arquitetura e Urbanismo também é feita por meio de pessoas, empresas e instituições que pertencem a outras áreas de atuação. Como forma de reconhecê-los, bem como de estimular a realização de mais iniciativas que divulgam a profissão, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul criou o Prêmio CAU/RS.

O Prêmio CAU/RS tem por objetivo identificar e valorizar, de forma honorária, iniciativas que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul, realizadas entre janeiro de 2018 e setembro de 2019 por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação.

O patrono escolhido para a primeira edição do Prêmio CAU/RS é o arquiteto e urbanista Roberto Py Gomes da Silveira (in memoriam), primeiro presidente do Conselho, por sua significativa contribuição para o desenvolvimento da profissão no Estado.

Dividido em duas etapas, o Prêmio inclui a indicação de projetos e também uma votação online. A indicação, que ocorrerá entre os dias 14/10 e 04/11, será realizada por Conselheiros do CAU/RS; presidentes das entidades que compõem o Colegiado das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do CAU/RS (CEAU-CAU/RS) e representantes do Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul.

Na sequência, oito projetos devem ser selecionados por uma comissão julgadora e então submetidos a uma votação online, que será aberta a todos os arquitetos e urbanistas registrados no Conselho. Eles serão os responsáveis pela escolha do grande vencedor, que receberá o Prêmio Destaque CAU/RS 2019 (Prêmio Roberto Py). Aguarde para mais informações!

Acesse e saiba mais: caurs.gov.br/premiocaurs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo