Prêmio CAU/RS

Emoção e recordações na entrega do Prêmio CAU/RS 2021

O dia 25 de novembro marcou dois momentos importantes para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS): a realização da primeira plenária em modo presencial da atual gestão e a entrega do Prêmio CAU/RS 2021.

Ao chegar na sua terceira edição, o Prêmio CAU/RS se consolida como um importante reconhecimento às iniciativas que promovem a Arquitetura e o Urbanismo no Rio Grande do Sul. Contemplando quatro categorias, o Prêmio busca identificar e prestigiar projetos que tenham contribuído para a promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo no Estado, realizados por pessoas físicas e jurídicas de outras áreas de atuação.

Em 2021, o patrono escolhido para o Prêmio CAU/RS foi o arquiteto e urbanista Clovis Ilgenfritz da Silva (in memoriam), por seu importante legado para a Arquitetura e Urbanismo nacional. Além de ter sido um dos fundadores do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Clovis teve grande atuação na conjuntura política da profissão, tendo trabalhado incansavelmente por cidades melhores para todos, sendo o criador da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), a Lei Federal nº 11.888/2008.

Ao abrir formalmente o evento e resgatar as primeiras edições do Prêmio, o presidente do CAU/RS, Tiago Hozlmann da Silva, lembrou os patronos em 2019 e 2020, Roberto Py Gomes da Silveira (in memoriam) e Briane Bicca (in memoriam), respectivamente, e a homenagem prestada a Clovis Ilgenfritz da Silva em 2021, pelo trabalho realizado em nome da ATHIS. “A repercussão do Prêmio aumenta a cada ano, e agradeço a presença de todos e todas, e parabenizo os vencedores”, disse. 

O evento foi realizado na Associação Cultural Vila Flores, restrito a convidados e respeitando todos os protocolos necessários, sendo transmitido ao vivo pelo canal do CAU/RS o YouTube

 

Para conhecer os vencedores desta edição e suas iniciativas, clique aqui.

 

Prêmio Destaque

O grande momento da noite foi a revelação do Prêmio Destaque CAU/RS 2021 – Prêmio Clovis Ilgenfritz da Silva. O destaque é sempre definido a partir de votação aberta aos profissionais de Arquitetura e Urbanismo registrados no Conselho. Neste ano, quem levou a grande honraria foi o casal Ignacio Maria Benites Moreno e Cristina Cordovero Moreno, proprietários da Livraria do Arquiteto, que acompanhou gerações de estudantes e profissionais da área.

Eles dedicaram o prêmio a Clovis, que teve importante papel na história da livraria. “É uma alegria muito grande”, disse Ignacio, emocionado, ao compartilhar lembranças junto ao patrono desta edição. “Agradecemos ao CAU/RS, a todos que nos ajudaram ao longo destes 30 anos, pois não chegamos aqui sozinhos”, destacou Cristina.

Veja abaixo alguns registros da noite especial:

 

Uma resposta

  1. Ignacio e Cristina! Que maravilha vocês muito que merecem esta premiação. Estou muito feliz de vê-los. Parabéns CAU e parabéns velhos amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Conheça os vencedores da 5ª edição do Prêmio CAU/RS

Noite de homenagens, lembranças e emoções

Prêmio CAU/RS 2023: vote no Prêmio Destaque!

Pular para o conteúdo