Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Porto Alegre: decreto determina fechamento de indústrias e atividades da construção civil

Porto Alegre: decreto determina fechamento de indústrias e atividades da construção civil

Print Friendly, PDF & Email

Documento traz novas medidas adotadas para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19) na capital gaúcha.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, assinou na noite desta sexta-feira (20/03), o decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais, construções civis, industriais e de serviços em geral, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19).

O documento também traz um parágrafo único, referente ao funcionamento de setores administrativos, permitido desde que seja realizado de forma remota e individual. No setor da construção civil, ferragens e comércio de materiais de construção podem permanecer abertos.

O decreto foi publicado na madrugada deste sábado (21/03) e tem validade por 30 dias. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

 

 

  • Pin It


3 Responses to Porto Alegre: decreto determina fechamento de indústrias e atividades da construção civil

  1. Parabéns. Único site que disponibilizou o decreto na íntegra.

  2. Analice Vargas de Bem Pacheco

    Em caso da conclusão da obra de um estacionamento de um condomínio, essas regras tb se aplicam? Não há aglomerações, ficam apenas 5 funcionários ao ar livre, com o devido uso de EPI. Paramos à obra, porém há muitos idosos no condomínio e esse embargo tem prejudicado a ida deles à portaria, para retirar remédios, por exemplo.

  3. Assessoria de Comunicação CAU/RS

    Oi, Analice. Recomendamos entrar em contato com a Prefeitura de Porto Alegre para sanar sua dúvida. Aqui, apenas reproduzimos o Decreto Municipal para conhecimento de nossos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*