Sem categoria

Porto Alegre: decreto determina fechamento de indústrias e atividades da construção civil

Documento traz novas medidas adotadas para evitar a propagação do Coronavírus (COVID-19) na capital gaúcha.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, assinou na noite desta sexta-feira (20/03), o decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais, construções civis, industriais e de serviços em geral, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19).

O documento também traz um parágrafo único, referente ao funcionamento de setores administrativos, permitido desde que seja realizado de forma remota e individual. No setor da construção civil, ferragens e comércio de materiais de construção podem permanecer abertos.

O decreto foi publicado na madrugada deste sábado (21/03) e tem validade por 30 dias. Clique aqui para ler o documento na íntegra.

 

 

3 respostas

  1. Em caso da conclusão da obra de um estacionamento de um condomínio, essas regras tb se aplicam? Não há aglomerações, ficam apenas 5 funcionários ao ar livre, com o devido uso de EPI. Paramos à obra, porém há muitos idosos no condomínio e esse embargo tem prejudicado a ida deles à portaria, para retirar remédios, por exemplo.

    1. Oi, Analice. Recomendamos entrar em contato com a Prefeitura de Porto Alegre para sanar sua dúvida. Aqui, apenas reproduzimos o Decreto Municipal para conhecimento de nossos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo