Oportunidade

Por meio do Edital de Apoio, CAU/RS apoia duas Organizações da Sociedade Civil gaúchas

No final de maio deste ano o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado (CAU/RS) lançou o Edital de Apoio Institucional, destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A Chamada Pública previa financiar projetos de até 5 mil reais enviados por pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo. Por meio de edital, o Conselho está apoiando duas OSCs.

Uma é a Fundação Meridional (IMED), com sede na cidade de Passo Fundo, que está promovendo a 7ª edição do Seminário Internacional de Construções Sustentáveis. O objetivo do evento é a construção e a socialização de conhecimento e de experiências científicas, tecnológicas e de mercado focadas na sustentabilidade do ambiente construído no Brasil e em outras localidades do mundo, a fim de contribuir para o planejamento, elaboração, gestão e/ou execução de projetos, modelos e estratégias visando soluções eficientes e o desenvolvimento social, ambiental e econômico. O evento ocorrerá dias 25 e 26 de outubro. Arquitetos e urbanistas com registro ativo no CAU/RS têm entrada franca. Clique aqui para mais informações.

A outra é a Associação Pelotense de Assistência e Cultura, mantenedora da Universidade Católica de Pelotas, que irá promover o Dia do Patrimônio de Pelotas. O evento visa à consecução de finalidade de interesse público e recíproco que envolve a transferência de recursos financeiros à Organização da Sociedade Civil (OSC), conforme especificações estabelecidas no Plano de Trabalho. As comemorações do Dia do Patrimônio serão executadas nos dias 17, 18 e 19 de agosto. O tema desse ano será “Pelotas Imaterial: Saberes, Fazeres e Ofícios”, com enfoque no patrimônio imaterial do município. Clique aqui para mais informações.

Mais informações sobre os apoios encontram-se no Portal da Transparência do CAU/RS, no seguinte endereço: http://transparencia.caurs.gov.br/?page_id=259 (Aviso de Chamada Pública nº 03/2018).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo