Eventos

Patrimônio Histórico é tema da segunda edição do Painel CAU/RS

Nesta sexta (12/07), a segunda edição do Painel CAU/RS debate um tema de extrema importância para o Conselho: o Patrimônio Histórico.

O encontro ocorre próximo à data de inauguração do Espaço IPHAE – PATRIMÔNIO RS, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), previsto para acontecer no dia 25 de julho, na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS.

Os convidados desta edição do Painel serão o conselheiro do CAU/RS e coordenador das Comissões de Exercício Profissional e de Patrimônio Histórico (CTPH), Oritz Adriano Adams de Campos, o arquiteto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Luiz Antônio Bolcato Custódio e a professora da Feevale, Suzana Vielitz de Oliveira.

#AnotaAí

A primeira edição do Painel CAU/RS abordou o tema da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). Clique aqui para rever a transmissão.

Patrimônio Histórico e o CAU/RS

Em janeiro deste ano, o plenário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) aprovou a criação da Comissão Temporária de Patrimônio Histórico (CTPH), fruto da necessidade de um espaço institucional dentro do próprio Conselho para promover e proteger o patrimônio arquitetônico, urbanístico e paisagístico do Rio Grande do Sul. Clique aqui e saiba mais.

Já em fevereiro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a campanha Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural como ativo para o desenvolvimento das cidades históricas, trazendo para Porto Alegre, outubro,a Semana do Sul, na qual ocorrerá a entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, a maior festa do Patrimônio Cultural Brasileiro.  Clique aqui e saiba mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo