Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » ONG Mulher em Construção celebra 14 anos de atividades neste sábado em Porto Alegre

ONG Mulher em Construção celebra 14 anos de atividades neste sábado em Porto Alegre

Print Friendly, PDF & Email

Programação inclui roda de conversa com mulheres que buscam a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

A ONG Mulher em Construção, que capacita mulheres para o mercado de trabalho da construção civil, completa 14 anos de luta pelos direitos das mulheres neste sábado, 14 de março, no Vila Flores (Rua São Carlos, 753), em Porto Alegre.

A programação inicia às 14h com uma roda de conversa formada pela advogada especialista em Direito do Trabalho e Direito Sindical, Lucia Witczak, a assessora de Diversidade da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac/RS), Gabriella Meindrad, e a advogada para mulheres Gabriela Souza.

Bia Kern | Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

A trajetória da ONG e o trabalho da fundadora Bia Kern foram relembrados em uma reportagem especial da GaúchaZH para o Dia Internacional da Mulher. Em 14 anos, foram quase seis mil profissionais formadas no Rio Grande do Sul e uma turma em São Paulo.

Aos 61 anos, Bia é responsável por liderar uma equipe formada por cinco funcionários, 50 voluntários e 12 instrutoras, contratadas de acordo com as aulas. Além disso, é integrante da Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), que trabalha para a construção de políticas para a equidade de gênero na profissão.

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*