Sem categoria

ONG Mulher em Construção celebra 14 anos de atividades neste sábado em Porto Alegre

Programação inclui roda de conversa com mulheres que buscam a equidade de gênero e o empoderamento feminino.

A ONG Mulher em Construção, que capacita mulheres para o mercado de trabalho da construção civil, completa 14 anos de luta pelos direitos das mulheres neste sábado, 14 de março, no Vila Flores (Rua São Carlos, 753), em Porto Alegre.

A programação inicia às 14h com uma roda de conversa formada pela advogada especialista em Direito do Trabalho e Direito Sindical, Lucia Witczak, a assessora de Diversidade da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac/RS), Gabriella Meindrad, e a advogada para mulheres Gabriela Souza.

Bia Kern | Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

A trajetória da ONG e o trabalho da fundadora Bia Kern foram relembrados em uma reportagem especial da GaúchaZH para o Dia Internacional da Mulher. Em 14 anos, foram quase seis mil profissionais formadas no Rio Grande do Sul e uma turma em São Paulo.

Aos 61 anos, Bia é responsável por liderar uma equipe formada por cinco funcionários, 50 voluntários e 12 instrutoras, contratadas de acordo com as aulas. Além disso, é integrante da Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), que trabalha para a construção de políticas para a equidade de gênero na profissão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo