Sem categoria

O papel da Arquitetura e Urbanismo na saúde da cidade é tema do novo Painel CAU/RS

No próximo dia 22/08, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) promove a terceira edição do evento Painel CAU/RS.

Sob o tema Que cidade queremos? O papel da Arquitetura e Urbanismo na saúde da cidade”, esta edição traz como convidados o vice-presidente do Conselho, Rui Mineiro, além de Adalberto Heck, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos e Daniel Leite, diretor de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Canoas.

“Temos que  discutir a cidade que precisamos e a que é possível de ser feita. Uma cidade saudável é aquela que planejada junto com os seus múltiplos usuários. É inclusiva, acessível e justa nos âmbitos social, econômico, ambiental e urbano. Sobretudo, que é humana. O arquiteto e urbanista está preparado para fazer as intervenções necessárias visando transformar essa intenção em realidade”, destaca o vice-presidente do CAU/RS, Rui Mineiro.

Sobre o evento

O Painel CAU/RS é uma série de três encontros realizada em parceria com o Grupo Sinos. Na primeira edição, o tema foi a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), enquanto o segundo encontro reuniu profissionais para debater o Patrimônio Histórico. Clique aqui para assistir aos vídeos.

#AnotaAí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo