Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Nota de pesar – Juan Luis Mascaró

Nota de pesar – Juan Luis Mascaró

Comunicamos com pesar o falecimento do engenheiro civil Juan Luis Mascaró, ocorrido neste sábado (01/01). Graduado pela Universidad Nacional de Tucumán (1963), na Argentina, foi professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Com experiência em Arquitetura e Urbanismo, atuou em áreas relacionadas à economia, urbanismo, infraestrutura e desenho urbano.

“Foi professor da UFRGS com atuação marcante sobre seus ex-alunos. Pesquisador de destaque e pioneiro nos temas da economia das construções, ainda antes da consolidação do conceito de sustentabilidade. Minha solidariedade aos também arquitetos e professores Lucia e Juan, e a todos familiares”, declarou o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva.

  • Pin It


6 Responses to Nota de pesar – Juan Luis Mascaró

  1. Descanse em paz professor Juan🙏e que a profa. Lúcia e demais familiares e amigos sejam consolados 💗❤️

  2. Rui dos Santos Pinheiro

    é com tristeza que recebo esta noticia. tive o prazer de ser aluno de cursos ministrados por este excelente professor.

  3. Andrey Rosenthal Schlee

    Recebo com grande tristeza a noticia do falecimento do professor Mascaró. Ficarão na lembranca as aulas no Propar e o convivio, sempre alegre e estimulante, com o casal Lucia & Juan!

  4. ELEONORA SAD DE ASSIS

    Infelizmente só soube dessa triste notícia agora… Minha homenagem e gratidão ao querido Professor Juán, que tanto nos ajudou e inspirou aqui nas Minas Gerais! Que Lucía e sua família possam estar em paz, com as lembranças de uma vida dedicada à formação afetuosa dos estudantes, à pesquisa útil ao país e à educação de professores, entre os quais me incluo, já com saudade.

  5. Infelizmente só soube do ocorrido hoje, 24 de fevereiro. Fui aluno, monitor e posteriormente trabalhei com prof. Juan Mascaró e sua esposa Lucia no grupo de pesquisa na FAU USP e depois na UFGRS. Estabelecemos estreito laço de amizade, carinho e admiração mútua. Deixo meu pesar e desejo de muita paz e força à Lucia, Juan Filho e Fernando.

  6. Patricia Hecktheuer

    Soube agora. Pessoa admiravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*