Entidades

Nenhuma Casa sem Banheiro é tema de 5ª Reunião do Fórum das Entidades

A reunião online reuniu 65 participantes da categoria no Rio Grande do Sul.


O Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul realizou sua quinta reunião no dia 10 de junho (quarta-feira). O evento ocorreu de forma remota e reuniu 65 pessoas.

O encontro sucedeu ao lançamento do projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro, e teve como pauta o detalhamento da iniciativa que visa reduzir o déficit de unidades sanitárias nas habitações de famílias de baixa renda no Rio Grande do Sul.

A partir de um Termo de Adesão, a ser assinado até 30/06, as entidades manifestarão seu interesse em participar do projeto. O documento estabelece o compromisso dos representantes da categoria junto ao CAU/RS, unindo esforços para viabilizar a execução da iniciativa em seus municípios. O CAU/RS deverá lançar, até a primeira quinzena de julho, o Edital de Chamamento Público do Nenhuma Casa sem Banheiro, para o qual as entidades apresentarão suas propostas, apontando seus parceiros locais para captação de recursos materiais, financeiros e humanos visando a implantação do projeto.

A pauta final foi a apresentação do documento “Carta aos Candidatos”, elaborado pela Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental (CPUA CAU/RS). As entidades farão suas contribuições, visando a construção de um documento conjunto, com propostas de medidas administrativas e políticas públicas para a qualificação das nossas cidades. A Carta será entregue aos candidatos a prefeituras do estado.

A reunião também indicou a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC) como representante adjunto do Fórum junto ao Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas (CEAU).

 

Saiba mais

O Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul congrega todos os grupos representativos de arquitetos e urbanistas no estado. O Fórum se reúne quatro vezes por ano, com aporte de recursos do CAU/RS, e debate temas relacionados a questões de ensino, formação e exercício profissional, como instância de assessoramento do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU), formado pelas organizações estaduais exclusivas de arquitetos e urbanistas (IAB RS, Saergs, AsBEA-RS, AAI Brasil/RS e a entidade convidada FeNEA). Leia mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Declaração do Rio: dos Softwares Livres para Arquitetura e Urbanismo

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023-2025

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado

Pular para o conteúdo