Home » CAU na Mídia » Clipping, Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Nenhuma Casa sem Banheiro é destaque no jornal Zero Hora

Nenhuma Casa sem Banheiro é destaque no jornal Zero Hora

Print Friendly, PDF & Email

A reportagem destacou a iniciativa do CAU/RS e a situação das famílias sem condições adequadas de higiene em suas moradias.

O programa Nenhuma Casa sem Banheiro, criado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) durante a pandemia de Covid-19, está promovendo suas primeiras entregas. O projeto começou a ser reconhecido pela imprensa gaúcha e, nesta quarta-feira (21), foi destaque no jornal Zero Hora.

A reportagem destaca o caso de Patrícia Reis Machado, moradora do bairro Guajuviras, de Canoas, que há 20 anos não toma banho de chuveiro. A sua situação exemplifica os 1,6 milhão de brasileiros que não possuem banheiro em casa, segundo dados divulgados em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O CAU/RS acredita que esse número seja ainda maior.

“Provamos que ajudar essa população é urgente, super-necessário e viável”, destaca o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, ao comentar sobre a importância dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo no projeto, reforma e construção das unidades sanitárias.

 

Clique para ler na íntegra

 

O Nenhuma Casa sem Banheiro foi reconhecido pelo Grupo RBS também no editorial do jornal Zero Hora do dia 22 de setembro. Clique aqui para acessar.

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*