Sem categoria

Iniciativas solidárias: conheça o ObservaDR/Covid-19

Voluntários produzem mapas temáticos e dados secundários para auxiliar no combate à pandemia.

Observatório do Desenvolvimento Regional/Covid-19 oferece dados secundários e mapas temáticos com informações científicas sobre variáveis sociais, demográficas, de infraestrutura e saúde da população e domicílios dos bairros dos municípios de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires, além de dados e mapas regionais sobre a região do Vale do Rio Pardo e da região dos Vales. O objetivo do projeto é fornecer informações úteis ao planejamento de ações e à tomada de decisões para a prevenção e combate à pandemia, além de oferecer informações científicas para a sociedade.

Com base em dados oficiais divulgados pelo IBGE, DATASUS, Prefeituras Municipais  de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires, Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul e outras instituições, a iniciativa integra o projeto Produção de Informações socioespaciais de apoio às ações de prevenção ao coronavírus (COVID-19) em Santa Cruz do Sul e região do Vale do Rio Pardo.

Saiba mais

O ObservaDR/Covid-19 é resultado da parceria entre a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (SEASC), o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR-UNISC), os cursos de Geografia, Comunicação Social e Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Santa Cruz do Sul, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires e o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo. Clique aqui e conheça melhor o projeto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo