Eventos

I Seminário Internacional sobre Patrimônio Histórico ocorre em setembro em Porto Alegre

Entre os dias 4 e 6 de setembro, Porto Alegre recebe o I Seminário Internacional sobre Patrimônio Histórico. Promovido pela Associação Victorino Fabião Vieira, o evento será realizado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, discutindo o tema sob os olhares interdisciplinares do turismo cultural, conservação/restauração, educação e legislação patrimonial.

O seminário objetiva trazer discussões sobre o resgate e manutenção do acervo arquitetônico do Estado do Rio Grande do Sul e do Brasil, numa análise comparativa com projetos e modelos adotados em outros países do mundo. Trabalhando com questões como Conservação e Restauração, Educação e Legislação Patrimonial e Turismo Cultural, o evento reunirá profissionais nacionais e internacionais de diversas áreas, trazendo estudos de casos que serão analisados e discutidos, com o contraponto de experiências locais.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, ministrará a palestra “O patrimônio do futuro se constrói hoje”. Além disso, também serão debatidos temas como a preservação do patrimônio cultural, a formação do arquiteto para conduzir projetos de restauração e convenções da ONU sobre Proteção do Patrimônio Cultural.

As inscrições variam de R$ 65 a R$ 128 e podem ser realizadas aqui até o dia do evento.

#AnotaAí

I Seminário Internacional sobre Patrimônio Histórico

  • Data: 04 a 06 de setembro
  • Local: Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (Praça Mal. Deodoro, 101 – Porto Alegre/RS)
  • Inscrições: http://bit.ly/31XZ2Zl 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo