Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS e SOP debatem Nenhuma Casa sem Banheiro

CAU/RS e SOP debatem Nenhuma Casa sem Banheiro

Print Friendly, PDF & Email

Bate-papo ao vivo sobre projeto especial ocorre na próxima terça-feira, dia 25, às 12h, no canal da SOP no YouTube. 

O projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro é uma iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), cuja implementação no Rio Grande do Sul conta com apoio da Secretaria de Obras e Habitação (SOP). Na próxima terça-feira, dia 25, às 12h, a SOP realiza uma live em que abordará os detalhes finais para dar início ao projeto na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A transmissão ao vivo será realizada no canal da SOP no YouTube e terá como convidados o presidente licenciado do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, e o diretor administrativo da SOP, Wagner Motta. Eles serão mediados pelo secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile.

 

Acompanhe a transmissão aqui

 

Saiba mais

Apoiado na Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei nº 11.888/2008), o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro faz parte de um conjunto de iniciativas de combate à COVID-19 lançadas pelo CAU/RS em 2020. O objetivo é viabilizar a promoção de melhorias sanitárias domiciliares a famílias de baixa renda; a expectativa é beneficiar cerca de 11 mil famílias gaúchas.

O projeto conta com a participação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Obras e Habitação, da Secretaria de Planejamento e Gestão e de Apoio aos Municípios; da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS); tem apoio institucional do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), além de contar com o apoio de outras instituições, como o Ministério Público Estadual e Federal, a Defensoria Pública e o Ministério Público de Contas, para citar algumas.

 

Fonte: ASCOM SOP/RS

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*