Sem categoria

GATHIS amplia diálogo com diferentes regiões do Rio Grande do Sul

Nesta semana, a equipe do Gabinete de ATHIS (GATHIS) participou de dois importantes encontros para promover e ampliar o debate em torno da implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social no Rio Grande do Sul.

Da esquerda para a direita: Sandra Fagundes, Luiz Antônio Benvegnu, Tiago Holzmann da Silva, Sandra Helena Becker, Paulo Henrique Soares e Fausto Leiria Loureiro.

A primeira reunião aconteceu na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e contou com a presença do presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, do coordenador institucional do GATHIS, Paulo Henrique Soares, a coordenadora operacional do Gabinete, Sandra Becker e a consultora técnica em Saúde Pública, Sandra Fagundes. Na ocasião, eles receberam o vice-prefeito e Secretário Municipal de Planejamento de Santa Rosa, Luiz Antônio Benvegnu.

O objetivo foi falar sobre a possibilidade de implantação do projeto “Casa Saudável”, estabelecendo uma parceria entre o Conselho e a Prefeitura Municipal de Santa Rosa. Em breve, deve ser realizada uma videoconferência com o prefeito santa-rosense e técnicos da prefeitura para apresentar oportunidades de projetos de ATHIS no município, alinhando propostas e expectativas entre os envolvidos.

Já o segundo encontro foi realizado em Xangri-lá, no litoral gaúcho. Os representantes do GATHIS, acompanhados de Sandra Fagundes, reuniram-se com a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Ivarlete França, e o Secretário Municipal da Saúde, Luis Antônio Ferreira. Eles debateram as possibilidades do projeto de Assistência Técnica vinculado à Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é ampliar a integração dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo às áreas de vulnerabilidade social do município. A equipe visitou o bairro Figueirinha, onde atualmente moram 400 famílias, e que apresenta diversos problemas relacionados ao saneamento básico.

Entre os encaminhamentos da reunião, ficou definida a apresentação do projeto à Prefeitura e à Procuradoria Municipal de Xangri-lá, além da possibilidade de criação de um escritório de ATHIS no bairro Figueirinha.

Da esquerda para a direita: Ivarlete França, Sandra Fagundes, Paulo Henrique Soares, Sandra Helena Becker e Luis Antônio Ferreira.
Bairro Figueirinha, em Xangri-lá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo