Sem categoria

Gabinete de Assistência Técnica do CAU/RS se reúne com Conselho de Arquitetura de Santa Catarina

Na última quarta-feira (20/03), representantes dos Conselhos de Arquitetura dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina reuniram-se para trocar experiências e debater ações realizadas em Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

O CAU/SC iniciou o processo de implantação de ações em ATHIS em 2018. Visando o aprimoramento do plano estratégico utilizado, o conselho solicitou esta reunião com o CAU/RS para saber mais sobre o funcionamento do novo Gabinete de Gestão para a Implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social no Rio Grande do Sul (GATHIS/RS).  Desta forma, os conselheiros catarinenses que já estavam no estado para participar do Seminário da Comissão e Ética e Disciplina do CAU/BR estenderam a estadia por mais alguns dias.

“De nossa parte, também tínhamos interesse em saber como funciona a estratégia do CAU/SC. Faz um ano que eles estão trabalhando para a implementação da política pública, e fizeram diagnósticos, realizaram divulgação em todo o estado e também criaram uma cartilha explicativa. Essa troca de experiências é muito válida! ”, relata Sandra Becker, Assessora Técnica Operacional do GATHIS/RS.

Participaram da reunião Paulo Henrique Soares e Sandra Becker, representantes do GATHIS/RS; Antônio Couto Nunes, assessor da Presidência do CAU/SC; e Claudia Elisa Poletto e Rosana Silveira, membros da Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social do CAU/SC. Também participaram da reunião Carlos Fabiano Pitzer, Clovis Ilgenfritz da Silva, Newton Burmeister, Patricia Nerbas e Roberta Krahe Edelweiss, membros da Comissão Temporária de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social do CAU/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo