Eventos

Fórum sobre aprovação de projetos terá nova edição

Devido à grande demanda para participação no II Fórum Temático – Aprovação de Projetos de Arquitetura e Urbanismo no Estado do Rio Grande do Sul, anunciado no início desta semana, as inscrições foram encerradas, pois as vagas eram limitadas. Para ampliar o debate, o CAU/RS vai promover outra edição do evento no dia 19 de novembro, no mesmo horário e local. Aguarde a abertura das inscrições, a partir do dia 6 de novembro.

O II Fórum Temático – Aprovação de Projetos será realizado no dia 5 de novembro, a partir das 13h30min, no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRGS (rua Sarmento Leite, 320 – Porto Alegre/RS). Voltado a profissionais e estudantes da área, o objetivo é discutir a tramitação dos processos de licenciamento no Estado. Para conferir a programação, clique aqui.

O seminário contará com a participação de convidados especializados sobre o assunto, como o arquiteto e urbanista gaúcho Fernando Ernesto Pasquali, que atuou durante seis anos no Reino Unido e em Doha, no Catar, e vai abordar o tema Burocracia versus Responsabilidade. Também contribuirão com o debate o secretário de Urbanismo de Caxias do Sul, Fábio Scopel Vanin, e o coordenador do SMUWeb, Samuel Adami, que vão falar sobre a aprovação de projetos no município. Destaque ainda para o arquiteto e urbanista João Augusto Albuquerque Soares, supervisor de Análise de Projeto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semadur) da Prefeitura de Campo Grande (MS), que irá compartilhar experiências sobre o tema.

“Vamos trazer exemplos de boas práticas de aprovação, prefeituras que usam a aprovação por meio digital, tipos e características de processos de aprovação. Vamos trazer um exemplo internacional, nacional e estadual”, disse a arquiteta e urbanista Clarice Debiagi, presidente da AsBEA e secretária executiva do Colegiado Permanente de Entidades. O presidente do CAU/RS, Roberto Py, salienta que este é o segundo fórum temático, tendo o primeiro sido realizado em Santa Maria, versando sobre Controle Municipal de Edificações.

O fórum temático é uma realização do Colegiado Permanente de Entidades do CAU/RS, formado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura Associação (AsBEA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), Associação de Arquitetos de Interiores (AAI) e Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (Fenea).

 

Uma resposta

  1. Olá, acho que seria muito interessante se o próximo encontro sobre aprovação de projetos pudesse ser disponibilizado em outro horário que não seja à tarde, pois esse assunto é muito importante a todos da área e acredito que deva ser amplamente divulgado. O novo horário permitiria que ainda mais profissionais pudessem participar.
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo