Entidades

Fórum das Entidades debate crise provocada pela pandemia do novo coronavírus

A reunião online reuniu 29 entidades representativas da categoria no Rio Grande do Sul.

O Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul realizou sua primeira reunião extraordinária e online nesta segunda-feira (27) para debater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e as consequências para a categoria profissional.

O encontro teve como pauta o relato das entidades, a situação da região em que atuam e as iniciativas adotadas e apoiadas para contornar a crise. Participaram representantes de 29 instituições, no total.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) também deu seu relato, representado pelo presidente Tiago Holzmann da Silva. O arquiteto e urbanista comentou sobre as alterações nos Editais de Apoio e Patrocínio vigentes, as medidas para minimizar o impacto causado pela pandemia, o Plano de Ação Emergencial do CAU/RS para 2020 e o andamento do projeto “Nenhuma Casa Sem Banheiro”.

“Nesse momento, reforçar e aprofundar a relação de parceria entre o CAU e as entidades de arquitetos será fundamental para que as propostas conjuntas de enfrentamento da crise sejam mais eficientes e potencializem uma quantidade maior de ações e iniciativas em benefício da sociedade”, disse o presidente do CAU/RS.

Entre os encaminhamentos estão o recebimento de contribuições das entidades, para auxiliar na elaboração de parcerias e divulgação de ações, além da realização de encontros mais frequentes do Fórum, buscando definições rápidas para medidas urgentes contra a crise enfrentada pela categoria.

 

Saiba mais

O Fórum das Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul congrega todos os grupos representativos de arquitetos e urbanistas no estado. O Fórum se reúne quatro vezes por ano, com aporte de recursos do CAU/RS, e debate temas relacionados a questões de ensino, formação e exercício profissional, como instância de assessoramento do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU), formado pelas organizações estaduais exclusivas de arquitetos e urbanistas (IAB RS, Saergs, AsBEA-RS, AAI Brasil/RS e a entidade convidada FeNEA). Leia mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Declaração do Rio: dos Softwares Livres para Arquitetura e Urbanismo

IAB RS elege nova direção para o triênio 2023-2025

Eleição virtual no IAB RS será neste sábado

Pular para o conteúdo