Sem categoria

Evento cultural e educativo marca o Dia do Urbanismo em Rio Grande

O presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, reunido com os representantes do Núcleo de Rio Grande do IAB RS

Na última sexta-feira (08/11), o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) – Núcleo Rio Grande promoveu uma série de eventos de cunho cultural e educativo em comemoração do Dia do Urbanismo. As atividades fazem parte de uma iniciativa do Núcleo para dar seguimento ao projeto de recuperação do Porto Histórico da cidade, fruto de concurso público realizado no final dos anos 90.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, ministrou a palestra Concursos Públicos de Arquitetura e Urbanismo como forma democrática de intervenção urbana. “Foi significativa e promissora a participação efetiva do prefeito e secretários municipais, dos responsáveis pelo Porto, de representantes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), empresários e outros movimentos sociais, além de arquitetos e outros profissionais”, relata. Ele também comenta que o Conselho ficou à disposição para colaborar nos encaminhamentos com os diversos agentes.

A programação do evento também incluiu uma exposição sobre arquitetura de concursos, ciclo de palestras com o tema “Intervenções Urbanas em Áreas Portuárias” e mesa redonda sobre novos rumos para a revitalização do Porto Velho, além de food trucks no local. Confira a galeria de fotos do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo