Sem categoria

Especial Mês da Mulher: Arquitetura e Urbanismo na Construção de Cidades Inclusivas, com Márcia Lucena

Márcia Lucena é professora e prefeita da cidade de Conde, na Paraíba, e acredita na articulação política e social para construir cidades mais inclusivas para todos. Ela desenvolve diversos projetos para a comunidade (Agora Vai, Mutirão da Vizinhança, Escritório Público de Assistência Técnica, entre outros) e tem arquitetos e urbanistas como braço direito na tomada de decisões. Flávio Tavares, Secretário Municipal de Planejamento, é arquiteto e urbanista.

“Não temos mais tempo para ficar gastando tempo com projetos e ações de forma superficial. Cada um e cada uma deve assumir responsabilidades e partilhar desafios”, destaca a prefeita.

Sobre o Ciclo de Debates

Profissionais de diferentes regiões do país compartilharam experiências de trabalho e bons exemplos de cidades inclusivas para mulheres no Ciclo de Debates realizado no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, no dia 30 de janeiro. Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) com o apoio da Comissão Temporária de Equidade de Gênero do CAU/RS, o evento reuniu mais de cem participantes em um dia de atividades com as mesas Mulher na Política Urbana e Mulher na Cidade, além de palestra com a prefeita de Conde (PB), Márcia Lucena.

Acompanhe o site e as redes sociais do CAU/RS para conferir os conteúdos exclusivos para o Mês da Mulher.

Facebook | Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo