Eventos

Entrega de certificados encerra Concurso Público do Espaço do Arquiteto do CAU/RS

Cerimônia ocorreu de forma descontraída durante a Feira do Livro de Porto Alegre e marcou o fim do concurso e o início de uma próxima etapa

Na quinta-feira, 3 de novembro, membros da Comissão Organizadora e vencedores do Concurso Público do Espaço do Arquiteto do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul estiveram reunidos para finalizar um importante processo. Marcelo Arioli Heck, Pedro Xavier de Araujo e Sthefânia Duhá, do IAB RS, o presidente do Instituto, Tiago Holzmann da Silva, e o conselheiro representante da Presidência do CAU/RS, Clóvis Ilgenfritz, realizaram a entrega dos certificados aos vencedores presentes.

A primeira entrega foi feita para a Menção Honrosa a Jean Grivot Avancini, do Hype Studio, que destacou seu trabalho em parceria com Gabriel Johansson Azeredo, do ALTA. Em seguida, Rodrigo Spinelli, do Projet Arquitetura, de Lajeado (RS), destacou a importância do trabalho em equipe e do grupo de ideias que se estabeleceu para a conquista da quinta colocação no concurso.

jean-rodrigo

O quarto colocado, Felipe de Souza Lima Pacheco, do Felipe Pacheco Arquitetos, ressaltou iniciativas como esta, pela promoção de mais concursos públicos, e o terceiro, Estevan Barin, do EArquitetos, de Santa Maria (RS), dedicou seu trabalho aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo, para mostrar que é possível, e também à equipe pela dedicação. Thiago Barbosa de Campos, do escritório Linha2 Arquitetura, de Belo Horizonte (MG), segundo colocado, não pode comparecer, mas enviou seus agradecimentos.

Paula Zielinski Otto, Elen Maurmann e Eduardo Maurmann, representantes do escritório vencedor, o Arquitetura Nacional, de Porto Alegre (RS), irão assinar o contrato com o Conselho na próxima semana e, com isso, dão início a uma nova etapa. “Foi um trabalho de muitos pais. Nossa equipe trabalhou nos finais de semana e também à noite para desenvolver o projeto. Sermos vencedores acho que é só a cereja do bolo. Agora é construir”, comentou Paula.

pacheco-barin-otto

Todos os trabalhos que concorreram ao Concurso Público do Espaço do Arquiteto do CAU/RS estão expostos até o dia 13 de novembro no IAB RS. Clique aqui para assistir à transmissão realizada na página do Facebook do Conselho durante o evento.

img_4788

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo