Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Entidades propõem proteção ao patrimônio histórico e às paisagens urbanas do Rio Grande do Sul em reunião no CAU/RS

Entidades propõem proteção ao patrimônio histórico e às paisagens urbanas do Rio Grande do Sul em reunião no CAU/RS

Foto: CAU/RS

Nesta quarta-feira (11/07), representantes de entidades de Arquitetura e Urbanismo e órgãos de Patrimônio Histórico e Cultural se reuniram para falar sobre proteção ao patrimônio nas esferas municipal e estadual. O encontro contou com a presença do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS), Conselho do Patrimônio Histórico Cultural (COMPAHC) e conselheiros da Comissão de Exercício Profissional do CAU/RS.

O objetivo da reunião foi debater e trocar informações entre os convidados. Foram abordados assuntos como a importância da valorização do patrimônio histórico, a relação com a profissão do arquiteto e urbanista, a legislação que o protege, os incentivos para sua preservação e os descasos sofridos ao longo dos tempos. A finalidade é construir um entendimento que embasará ações disciplinadoras, orientativas e fiscalizatórias por parte do CAU/RS, assim como por meio de parcerias a serem firmadas entre os convidados, com o objetivo de valorizar as paisagens urbanas ao redor do Rio Grande do Sul.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*