Sem categoria

Em tempos remotos, uma conversa

CAU/RS participou da série de lives promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O isolamento social mudou a rotina de milhares de pessoas; trouxe novas práticas a serem adotadas no dia a dia, assim como novas opções para se manter atualizado na profissão, mesmo à distância. Um exemplo são as lives, encontros online realizados ao vivo entre profissionais, estudantes e entidades de diversas áreas.

Na última quarta-feira (06/05), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) participou da série “Em tempos remotos, uma conversa”, promovida pelo curso Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF). Sob o tema “Os desafios da formação e atuação profissional pós-pandemia”, a live foi realizada na rede social Instagram.

O presidente do Conselho, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, conversou por cerca de uma hora com o professor do curso Carlos Leonardo Szilagyi. Ao resgatar sua trajetória profissional, Tiago relembrou os desafios que sempre fizeram parte da profissão, e da importância de os obstáculos serem enfrentados de forma unida pela categoria. Por conta da pandemia, ambos comentaram que este pode ser o momento de identificar quais ações podem permanecer sendo realizadas à distância e quais podem melhorar quando a rotina presencial for retomada de modo integral.

O papel do CAU, a valorização profissional, os riscos atrelados ao Ensino a Distância e a lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social também foram alguns dos temas abordados durante o encontro. Assista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo