Sem categoria

Edital aberto: Organizações da Sociedade Civil podem viabilizar seus projetos com patrocínio do CAU/RS

Depois de lançar edital para financiar projetos de entidades de Arquitetura e Urbanismo do estado, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) divulga o Edital de Apoio Institucional, destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A Chamada Pública 03/2018 prevê financiar projetos de até 5 mil reais enviados por pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que contribuam para promover a produção e a difusão do conhecimento, estimular o desenvolvimento e a consolidação do ensino e do exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo. O edital e as orientações para o envio das propostas estão publicados no Portal da Transparência.

A concessão de Apoio Institucional pelo CAU/RS está dentro dos objetivos estratégicos “Estimular o conhecimento, o uso de processos criativos e a difusão das melhores práticas em Arquitetura e Urbanismo” e “Fomentar o acesso da sociedade a Arquitetura e Urbanismo”. Poderão ser apoiadas as propostas que tenham relevância para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul e envolvam, como exemplo, organização profissional, aperfeiçoamento do exercício profissional e educação continuada em Arquitetura e Urbanismo ou que disseminem informações e promovam o conhecimento e o fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.

As quotas de Apoio Institucional são destinadas a determinados bens ou serviços, necessários à realização de eventos, que incluem: feiras, encontros profissionais, palestras, cursos, conferências, seminários, congressos, premiações e atividades afins organizados pelo terceiro a ser patrocinado ou apoiado. Poderão ser objeto do pedido de Apoio Institucional, os seguintes itens:

  • Passagens aéreas;
  • Coffee break (que não inclua bebidas alcoólicas);
  • Material de divulgação do evento;
  • Custos relacionados à estadia.

Cada Organização da Sociedade Civil poderá enviar tantas propostas quantas quiser. No entanto, cada pessoa jurídica terá, no máximo, quatro projetos aprovados. Mais informações por e-mail: parcerias@caurs.gov.br.

2 respostas

  1. Boa Tarde. Somos arquitetos e gostaríamos de saber de que forma poderíamos ser os executores dos projetos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo