Sem categoria

Conselhos de Arquitetura e Urbanismo da região Sul são bem avaliados por profissionais em pesquisa realizada pelo Datafolha

A Pesquisa CAU/BR-Datafolha foi realizada com profissionais e empresas de todo o Brasil.

Em maio de 2019, o Instituto Datafolha realizou a Pesquisa de Avaliação do CAU, entrevistando 1.500 arquitetos e urbanistas e 500 empresas de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo do estudo foi identificar o perfil dos profissionais e empresas com registro ativo no CAU e suas opiniões sobre a atuação dos Conselhos de Arquitetura no Brasil.

Este foi o maior levantamento já realizado no país desde o Censo dos Arquitetos e Urbanistas, em 2012. E os conselhos da região Sul saíram na frente, obtendo a nota mais alta na avaliação geral realizadas pelos profissionais: 6,5 pontos.

Além disso, os conselhos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná receberam destaque na avaliação de serviços como Atendimento, Defesa da Ética, Fiscalização e redes sociais (Instagram e Facebook).

O CAU/RS, em específico, obteve destaque nas áreas de Atendimento, Ache um Arquiteto, Defesa da Ética, campanhas publicitárias e redes sociais como Instagram e Facebook.

A seguir, confira o infográfico com as informações referentes às avaliações realizadas no Rio Grande do Sul.

As ações e áreas de atuação do CAU são conhecidas por grande parcela dos entrevistados, com destaque para Emissão de Registros, Fiscalização do Exercício Ilegal de Arquitetura e Urbanismo, bem como Defesa/Postura Ética (empresas). De modo geral, os entrevistados se mostraram satisfeitos com a atuação do CAU nos vários serviços prestados, incluindo os canais de comunicação. As áreas de fiscalização, tabela de honorários e carga tributária paga pelas empresas foram as que receberam notas menos favoráveis.

Questionados sobre como o CAU poderia auxiliar para conquistar novos clientes, novamente mencionam com mais intensidade a realização de campanhas que informem a importância da função do arquiteto para a sociedade. Além disso, os entrevistados também esperam que o CAU seja um porta voz dos arquitetos e urbanistas e solicitam maior proximidade com os profissionais.

 

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo