Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Conselheiros do CAU/RS falam sobre atual situação econômica do país

Conselheiros do CAU/RS falam sobre atual situação econômica do país

Print Friendly, PDF & Email

Entrevista vai ao ar no caderno de Economia do Jornal O Sul do próximo final de semana

Os Conselheiros do CAU/RS Rômulo Giralt, da Comissão de Planejamento e Finanças (CPF), e Hermes Puricelli, da Comissão de Organização e Administração (COA), concederam entrevista ao Jornal O Sul na tarde desta sexta-feira.

A importância de se fazer uma gestão pública com seriedade e transparência foi o principal tema abordado. Ao citar o atual momento de desaceleração econômica do país, o Conselheiro Rômulo comentou sobre a necessidade de se manter um faturamento positivo. “Existiu um temor de que os profissionais diminuíssem a quantidade de projetos, o que não se confirmou. Mesmo com o desaquecimento do mercado, a arrecadação do Conselho se mantém superavitária”, disse.

Na oportunidade, os conselheiros também falaram sobre as atividades, as atribuições e o trabalho de fiscalização desenvolvido pelo CAU/RS desde o momento em que categoria se desligou do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e estruturou suas próprias bases enquanto Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

O projeto de Atendimento Itinerante no Rio Grande do Sul também ganhou destaque na entrevista. Segundo o Conselheiro Hermes, vai ocorrer um processo de interiorização da fiscalização através de uma estrutura preparada tanto para realizar a coleta biométrica de dados para registro profissional quanto para prestar assessoria aos profissionais nos municípios, por exemplo.

A entrevista vai ser divulgada no caderno de Economia do Jornal O Sul do próximo domingo (10/04).

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*