Sem categoria

Conquista em nome do Patrimônio Histórico: Casa da Estrela será novo centro cultural

Casa da Estrela, localizada na Rua Camerino, no bairro Petrópolis. Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Nesta quarta-feira (04/09), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Júnior assinou o decreto municipal que autoriza o termo de permissão de uso da Casa da Estrela, entre a prefeitura e a Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (AEERGS).

A Casa da Estrela, localizada no bairro Petrópolis, tem mais de 60 anos e é uma referência para seus moradores, tanto pela representatividade da sua arquitetura quanto pela relação com a história do bairro. A AEERGS prevê a realização de diferentes atividades culturais no local, abertas ao público, resgatando também o convívio com a própria comunidade.

Em nome do Patrimônio Histórico

A luta pela preservação e conservação do Patrimônio Histórico é uma das causas mais nobres para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), que criou a Comissão Temporária do Patrimônio Histórico (CTPH) para tratar especialmente do tema. Uma conquista importante foi a deliberação plenária que determinou que os escritórios regionais do Conselho sejam instalados em imóveis de valor cultural, como é o caso do escritório de Pelotas, que será inaugurado em breve, na Casa da Banha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo