Sem categoria

Conheça os vencedores do Concurso de Ideias “Casa Saudável – Cidade Saudável”

Cerca de 400 profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, de todo o país, enviaram propostas.

Lançado em julho e agosto para profissionais e estudantes, respectivamente, o Concurso de Ideias “Casa Saudável – Cidade Saudável” faz parte das iniciativas propostas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) como medida de enfrentamento à pandemia. Na tarde desta sexta-feira (06), em evento ao vivo na página do CAU/RS no Facebook, foram revelados os nomes dos profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo responsáveis pelas propostas vencedoras.

“A pandemia explicitou e ampliou problemas graves de nossa sociedade. Os desafios que já eram enormes ficaram ainda mais evidentes, o que representa um enorme desafio, mas também grandes oportunidades, para a atuação dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo. As iniciativas do CAU/RS frente à pandemia foram várias. O concurso de ideias para estudantes e profissionais é uma maneira de demonstrar para toda a sociedade a capacidade dos arquitetos e urbanistas de propor melhores soluções para os problemas que se apresentam, valorizando a atuação e divulgando nossas competências”, declarou o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

>>> Clique aqui e conheça as propostas vencedoras do concurso para estudantes <<<

 

>>> Clique aqui e conheça as propostas vencedoras do concurso para profissionais <<<

 

Com apoio institucional do ONU-Habitat, o concurso foi organizado pelas empresas Modo (profissionais) e Minimum (estudantes). Reunindo cinco categorias, o desafio era propor soluções arquitetônicas com diferentes temáticas, apresentando inovações tanto para os novos tempos de convívio em quarentena quanto pós quarentena, em novas formas de vivência que se farão necessárias para a vida urbana. Para cada uma das categorias foram premiadas até cinco propostas – 25 para profissionais e 25 para estudantes – numa premiação total de R$ 100 mil.

Confira as categorias:

  1. Cidade Saudável: planejamento, urbanização, mobilidade, saneamento, entre outros;
  2. Espaços Públicos: parques, praças, ruas, mobiliário urbano, entre outros;
  3. Equipamentos Públicos: saúde, ensino, cultura, entre outros;
  4. Trabalho Saudável: Ambiente de trabalho comercial, serviços ou industrial, sendo estes coletivos ou individuais;
  5. Casa Saudável: ATHIS, unifamiliar, condomínios verticais e horizontais, co-livings; home-office e outras modalidades de moradia individual ou coletiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo