Sem categoria

Conheça a nova Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/RS

As Comissões do CAU/RS foram conhecidas na primeira Reunião Plenária de 2021, realizada em 04 de janeiro.

A Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi) desenvolve o importante papel de zelar pelo equilíbrio financeiro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O grupo atua em parceria com os setores administrativos visando os objetivos gerais e específicos do CAU/RS, bem como os resultados esperados.

“A expectativa da CPFi para essa nova gestão é dar continuidade nos assuntos em andamentos da gestão anterior. Além disso, vamos ampliar a relação com os demais CAU/UF e com a CPFi do CAU/BR quanto aos assuntos financeiros e de planejamento, contribuindo também em temas específicos, como o bom funcionamento do SICCAU”, destaca o novo coordenador da Comissão, arquiteto e urbanista Fausto Henrique Steffen.

 

Comissão de Planejamento e Finanças (CPFi)

  • Coordenação: Fausto Henrique Steffen (Titular) | Carline Luana Carazzo (Suplente)
  • Coordenação Adjunta: Orildes Tres (Titular) | Diego Bertoletti da Rocha (Suplente)
  • Carlos Eduardo Iponema Costa (Titular) | Lucas Bernardes Volpatto (Suplente)
  • Lidia Glacir Gomes Rodrigues (Titular) | Luiz Antonio Machado Verissimo (Suplente)
  • Nubia Margot Menezes Jardim (Titular) | Aline Pedroso da Croce (Suplente)

 

Apresentação | Titulares

Fausto Steffen – Arquiteto e urbanista formado pela Unisinos (2005). Profissional liberal com escritório em Novo Hamburgo, onde atua no Vale dos Sinos e região, desenvolvendo projetos arquitetônicos e complementares para edificações residenciais, comerciais e industriais, além de elaboração de planilhas da NBR para incorporações e individualizações de edificações. Foi presidente e tesoureiro da Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (ASAEC-NH) em diferentes gestões.

Orildes Tres – Arquiteta e urbanista formada pela Ulbra e bacharel em Direito, graduada pela UCS. Especialista em Engenharia de Segurança e em Conservação Arquitetônica: Diagnóstico e Intervenção. Sócia proprietária da empresa Cotresi Arquitetura e Engenharia Ltda., que atua no segmento de construção civil, regularização fundiária e incorporação de imóveis. Recebeu da Câmara de Vereadores de sua cidade a Comenda Mérito Silvio Toigo da Construção Civil (2017). Foi presidente da SEAAQ, delegada do IAB, diretora da FNA e do SAERGS, bem como inspetora, conselheira e diretora do CREA-RS. Representou a categoria em diversos conselhos e comissões, em especial ligados a planos diretores, acessibilidade, prevenção de incêndio e patrimônio histórico, além de coordenar comissões comunitárias em Caxias do Sul.

Carlos Eduardo Iponema Costa – Arquiteto e urbanista formado pela UniRitter (2008), mestre em Avaliação em Impactos Ambientais pela Unilasalle (2014), arquiteto e urbanista concursado da Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul desde 2010 e professor universitário na FTEC desde 2017, com experiência docente em Construção Civil na Escola Técnica Estadual Parobé. Além disso, projeta e executa obras particulares de construção e reformas do segmento residencial, clínicas médicas e hospitalares.

Lídia Rodrigues – Arquiteta e urbanista formada pela UFSM (2003), especialista em Arte e Visualidade pela UFSM (2005) e em Recursos Físicos e Tecnológicos pela Fiocruz (2009), mestre (2012) em Desenvolvimento Territorial Sustentável pela UAM de Madri, na Espanha, e mestranda em Patrimônio Cultural. É servidora do Município de Santa Maria, membro do Coletivo Memória Ativa, conselheira do Conselho de Políticas Culturais de Santa Maria (2020/2021) e presidente do Núcleo Santa Maria do IAB RS.

Nubia Margot Menezes Jardim – Arquiteta e urbanista formada pela Unisinos (1980), graduada em Direito pela URCAMP (1987) e especialista em Metodologia do Ensino Superior pela URCAMP (1994). É Diretora Técnica na empresa ASM Empreendimentos Imobiliários Ltda., na área de projetos e execução de edificações multifamiliares e comerciais. Docente nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da URCAMP, nas áreas de projeto de arquitetura, materiais e técnicas construtivas e Exercício Profissional. Atualmente, preside o Conselho do Patrimônio Histórico de Bagé.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo