Sem categoria

Conheça a nova Comissão de Organização e Administração do CAU/RS

As Comissões do CAU/RS foram conhecidas na primeira Reunião Plenária de 2021, realizada em 04 de janeiro.

A Comissão de Organização e Administração (COA) estabelece diretrizes para o funcionamento administrativo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). É o grupo responsável, para citar alguns exemplos, por definir diretrizes para o trabalho remoto, analisar regimento interno, debater organograma e Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), entre outros temas relacionados ao aprimoramento de processos internos.

O novo coordenador da COA, arquiteto e urbanista Emilio Merino, destaca a construção coletiva e colaborativa da estrutura administrativa do CAU/RS, com foco na harmonia, eficiência e qualidade dos serviços prestados. “Para tanto, a gestão focará sua atenção em desenvolver projetos de melhoria constante e análise de suas unidades administrativas. O objetivo é aprimorar e otimizar processos e procedimentos, além de colocar em prática um organograma funcional, que vise um avanço na gestão pública”, conclui.

 

Comissão de Organização e Administração (COA)

  • Coordenação: Emilio Merino Dominguez (Titular) | Leticia Kauer (Suplente)
  • Coordenação Adjunta: Evelise Jaime de Menezes (Titular) | Marisa Potter (Suplente)
  • Rodrigo Rintzel (Titular) | Magali Mingotti (Suplente)
  • Denise dos Santos Simões (Titular) | Ana Paula Schirmer dos Santos (Suplente)
  • Rafael Ártico (Titular) | Fábio André Zatti (Suplente)

 

Apresentação | Titulares

Emilio Merino – Arquiteto e urbanista nascido em Lima, no Peru, formado pela Universidad Nacional Federico Villarreal. Doutor e pós-doutor em Engenharia de Transportes pela Universitat Politécnica de Catalunya (UPC). Possui diversas especializações em planejamento urbano e gestão da mobilidade e transporte na Espanha, Bélgica, França e Peru. Professor visitante no Laboratório de Sistemas de Transporte do PPGEP e PROPUR/UFRGS. Foi funcionário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Atuou na Comissão de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Foi gerente de projetos estratégicos de mobilidade da EPTC/POA. Membro de diversas organizações mundiais da mobilidade, como Cities for Mobility, Associação Ibero-americana de Mobilidade Urbana Sustentável (ASIMUS), Rede de Universidades Ibero-americanas de Técnicas de Engenharia Municipal. Consultor sênior de diversas empresas no mundo. Ganhou o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2014 pelo SAERGS. 

Rodrigo Rintzel – Arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Passo Fundo (2004), especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho (2009) e mestrando em Engenharia (2020). Atua nas áreas de projeto arquitetônico e execução de obras residenciais. Proprietário da Rodrigo Rintzel Arquitetura, com ênfase em serviços de laudos técnicos, avaliações, perícias, gestão e acompanhamento de obras. Desde 2016, é professor e responsável técnico no curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF. Integra o Conselho Estadual de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio (COESPPCI) e o Conselho do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada CORSAN-PMPF.

Evelise Jaime de Menezes – Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Pelotas (1984). Tem experiência de atuação em escritórios de arquitetura no Rio de Janeiro, Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), bem como atuação em escritórios de arquitetura de Interiores no Rio de Janeiro e experiência de projeto e obra em Barcelona. Arquiteta autônoma atuando na área de interiores desde 2000.

Denise dos Santos Simões – Arquiteta e Urbanista formada pela UFRGS (2007). Iniciou seus trabalhos como sócia do Ateliê Integral, com atuação diversa em projetos, compatibilização, estudos e orçamento, em parceria com outros escritórios de Florianópolis, São Paulo, Cotia e Porto Alegre. Morou em Florianópolis onde retomou estudos em planejamento urbano no PGAU-CIDADE (UFSC) e posteriormente no PROPUR e POSGEA (UFRGS). Arquiteta da Prefeitura Municipal de Porto Alegre desde 2011, egressa das extintas SPM e SMURB, esteve nas equipes de desenvolvimento territorial e análise dos Projetos Especiais de Impacto Urbano. Hoje é vinculada ao Escritório de Licenciamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atribuindo a validação e espacialização dos Expedientes Únicos da PMPA.

Rafael Ártico – Arquiteto e urbanista formado pela UFRGS (2000), especialista em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil pela FGV (2011) e mestrando em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos. Docente de Projeto Arquitetônico, Projeto Urbanístico e orientação de TFG no curso de Arquitetura e Urbanismo na UniRitter. Sócio Diretor da UMA Arquitetos SS Ltda.

 

MAIS SOBRE: Comissões 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo