Oportunidade

Concurso “Construção Sustentável com Terra” abre inscrições para estudantes e profissionais brasileiros

A terra como material de construção. | Foto: Xavier d’Arquer (Doblestudio)

Promovido pelo grupo de pesquisa Tierra Firme da Universidade Tecnológica Nacional da Argentina, o concurso Construção Sustentável com Terra está com inscrições abertas. O resultado será divulgado no 3º Encontro Latino-Americano e Europeu sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis (EuroElecs2019), que ocorre entre os dias 22 e 25 de maio, em Santa Fé e Paraná, na Argentina.

O concurso abrange duas categorias, divididas entre teoria e prática. A Categoria Trabalhos Teóricos é destinada para estudantes, que podem inscrever-se individualmente ou em grupos de até seis pessoas. Serão aceitos projetos, investigações ou extensões de construções não materializadas, com temas relacionados à Terra. Teses e trabalhos de conclusão também serão aceitos. Já a categoria Obras Construídas destina-se à profissionais já formados. São aceitas inscrições individuais ou em equipes de ano máximo quatro pessoas. O foco principal são trabalhos de arquitetura e/ou engenharia que tenham sido materializados e que possuam a terra como principal material.

Os vencedores de ambas as categorias receberão livros de Construção com Terra, certificado de premiação e entrada gratuita no EuroElecs2019. Além de primeiro e segundo lugar, as categorias também incluem menção honrosa. As inscrições e resumos devem ser enviados até dia 15 de março através do formulário online disponível aqui.

MAIS SOBRE: Sustentabilidade

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo