Sem categoria

Eleições do CAU: arquitetos e urbanistas precisam atualizar seus dados no SICCAU

Profissionais que tenham mudado de Estado ou encontrem alguma outra inconsistência precisam alterar suas informações até 29 de setembro.

As eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo estão previstas para o próximo dia 15 de outubro. Para poder votar, o primeiro passo para arquitetos e urbanistas de todo o país é atualizar seus dados cadastrados no Sistema de Informação e Comunicação do CAU, o SICCAU.

 

Nesta quinta-feira (23/07), a Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou uma lista com os profissionais ativos e aptos para votar nas eleições. Esta é uma nova lista, já corrigida, devido à necessidade de correção dos critérios de seleção para alcançar todos os profissionais com registro ativo. Caso algum arquiteto e urbanista tenha mudado de Estado ou encontre alguma outra inconsistência, é necessário fazer as alterações das suas informações no SICCAU até dia 29 de setembro.

 

>> Confira aqui a lista do Colégio Eleitoral do CAU

 

Esta relação do Colégio Eleitoral é utilizada para calcular o número de conselheiros estaduais nos CAU/UF. Por isso é importante que os profissionais verifiquem se seu nome consta na lista de forma correta. A lista definitiva dos arquitetos e urbanistas que devem votar nas Eleições do CAU será divulgada no dia 1º de outubro.

 

Instituições de Ensino Superior

A Comissão Eleitoral Nacional também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das Instituições de Ensino Superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Cada curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido terá direito a ser representado por apenas um coordenador eleitor na composição do colégio eleitoral, conforme registro do curso feito junto ao SICCAU.

 

 >> Veja aqui o Colégio Eleitoral das Instituições de Ensino Superior.

 

Dia 27 de julho, a Comissão Eleitoral Nacional divulgará o Edital de Convocação Eleitoral, cuja publicação no Diário Oficial da União inicia o processo eleitoral, com informações sobre a composição das comissões eleitorais, número de conselheiros por Unidade da Federação e condições e regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.

 

>> Veja aqui as principais datas das Eleições do CAU 2020

 

 

Fonte: CAU/BR

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo