Sem categoria

Oportunidade de trabalho: Caxias do Sul abre credenciamento para o Nenhuma Casa sem Banheiro

A partir de amanhã, arquitetos e urbanistas do município e região poderão se inscrever, gratuitamente. O credenciamento encerra dia 04 de outubro.

A partir deste sábado (19) até dia 04 de outubro, arquitetos e urbanistas de Caxias do Sul e região poderão realizar o credenciamento no projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro. Profissionais interessados ou que já tenham experiência em trabalhar com Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) podem participar da chamada pública. As inscrições devem ser realizadas via SICCAU (clique aqui e confira o passo a passo).

 

> Clique aqui e acesse o formulário de inscrição <<<

 

Realizado em parceria com o núcleo de Caxias do Sul do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), o trabalho será de caráter temporário e o objetivo é atuar nas atividades de projeto e acompanhamento de obras necessários para levar melhorias sanitárias aos domicílios, respeitando os critérios, termos e condições estabelecidos no edital. 

 

>> Clique aqui para ler o edital <<<

 

Saiba mais

Um investimento de mais de R$ 500 mil pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e que deve beneficiar cerca de 11 mil famílias gaúchas de baixa renda. O projeto especial “Nenhuma Casa sem Banheiro” foi lançado em junho e tem por objetivo viabilizar a promoção de melhorias sanitárias domiciliares por meio de projetos executados por arquitetos e urbanistas.

O projeto faz parte de um conjunto de iniciativas de combate à COVID-19 que foram aprovadas durante a 108ª Plenária do CAU/RS, realizada em formato online.

A iniciativa também foi destaque em matéria da coluna “Pensar a Cidade”, do Jornal do Comércio, no portal G1 RS, no site do ONU-Habitat, entre outros veículos e entidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo