Eventos

CAU/RS presente no II Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental

Acontece nesta quarta-feira (17) o II Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental em Brasília. O evento tem como tema “Os Desafios da Governança Metropolitana” e é promovido pela Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e do Fórum de Presidentes dos CAU/UF.

O objetivo é dar continuidade às discussões iniciadas na primeira edição do encontro, realizado em abril de 2016, onde se discutiram os desafios das cidades brasileiras, levando em consideração a necessidade de construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis.

O Seminário conta com a participação de representantes da academia, imprensa e de diversas esferas governamentais. O CAU/RS participa do encontro representado pelo seu Presidente em Exercício, Joaquim Haas, e pelo Assessor da Presidência, Eduardo Bimbi.

FotorCreated

Pela manhã, está prevista a mesa redonda Planejamento e Governança com os temas “Sociedade e Urbanização”, “Governança Ambiental” e “Experiência de ação para formação e implementação do Estatuto das Metrópoles – limites e desafios” e, à tarde, Desafios de Implementação, com “Os desafios para implementação das leis e políticas urbanas nos municípios”, “Os desafios do acesso ao financiamento de projetos urbanos” e “A importância dos meios de comunicação na construção do pensamento sobre as cidades”.

Ao final do dia, serão definidas diretrizes para a redação final do documento prévio direcionado aos candidatos municipais na próxima eleição de outubro, elaborado a partir dos problemas e oportunidades identificados no Seminário. Este documento visa nortear a elaboração de políticas públicas e projetos que possibilitem a melhoria da qualidade de vida nas cidades para todos os brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo