CAU Mais Perto

CAU/RS inaugura primeiro Escritório Regional em Santa Maria

No dia de 22 de março, sexta-feira, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) inaugura em Santa Maria o seu primeiro Escritório Regional. O lançamento será acompanhado de palestras para estudantes e profissionais da região e Reunião Plenária com a presença dos conselheiros estaduais. A partir do dia 25 de março, arquitetos e urbanistas e estudantes da cidade poderão receber atendimento no local, Sala 101 da Alameda Buenos Aires, nº 107, próximo ao Fórum Municipal.

“Os Escritórios Regionais são um compromisso da nossa gestão. Representam um reconhecimento aos profissionais que atuam em todo o interior do estado e atendem aos objetivos da gestão de qualificar a atuação e a presença do Conselho, mais perto dos arquitetos e urbanistas gaúchos”, destaca o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

Os escritórios têm por objetivo ampliar a fiscalização das atividades profissionais, atender arquitetos e urbanistas e estudantes, potencializar as relações institucionais com o poder público, entidades e instituições de Ensino Superior e prestar suporte ao programa CAU Mais Perto no interior do Estado.

“Nas últimas eleições do CAU/RS, defendemos abertamente a implantação dos escritórios regionais e, em um exercício de diálogo responsável, conseguimos fazer parte de uma composição de ideias e projetos para a atual gestão do Conselho, que assumiu esse compromisso desde o início”, comemora o vice-presidente Rui Mineiro.

A região de Santa Maria compreende 87 municípios, 7 Instituições de Ensino Superior, 1.400 arquitetos e urbanistas registrados e quase 200 empresas do setor. Além disso, apresenta alta atividade econômica com aproximadamente 100 mil Registros de Responsabilidade Técnica emitidos, sendo que cada RRT equivale a um serviço de Arquitetura e Urbanismo prestado. O planejamento prevê a criação de regionais do Conselho também nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas.

Programação

As atividades em Santa Maria iniciam no dia 20, quarta-feira, às 19h, com uma palestra para profissionais e estudantes da área sobre a Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo.  A Agente de Fiscalização do CAU/RS, arquiteta e urbanista Andréa Borba Pinheiro será a ministrante e a abertura será feita pela conselheira Priscila Terra Quesada. O evento ocorre no Salão de Atos do Prédio 13, Conjunto III, da Universidade Franciscana – UFN (Rua Silva Jardim, 1175). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla: https://goo.gl/7o1jKo.

No dia 21, quinta-feira, serão realizadas palestras sobre Ética Profissional com os conselheiros Rui Mineiro e Noé Veja Cotta de Mello. Na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (Av. Roraima, 1000), o evento inicia às 9h30 no Auditório Pércio Reis. Na UFN, será às 14h no Salão Acústico do Prédio 14, Conjunto III. Ambas as atividades são abertas ao público e não há necessidade de inscrições prévias. Ainda na quinta-feira, à noite, haverá um encontro com autoridades, profissionais e entidades locais no Cusco Baio (Rua Conrado Hofman, 346).

A programação começa às 8h no dia 22 com a abertura oficial do Escritório Regional, localizado na Alameda Buenos Aires, nº 107 – Sala 101, onde estarão presentes autoridades, representantes de Instituições de Ensino Superior e Diretórios Acadêmicos. Em seguida, às 9h30, inicia a Reunião Plenária do mês de março que debaterá o Ensino de Arquitetura e Urbanismo no Itaimbé Palace Hotel.

20/03

  • 19hPalestra sobre Tabela de Honorários com a Agente de Fiscalização do CAU/RS, arquiteta e urbanista Andréa Borba Pinheiro, e abertura da conselheira Priscila Terra Quesada – Inscreva-se aqui
    • Local: Salão de Atos localizado no Subsolo do Prédio 13, Conjunto III, da UFN (Rua Silva Jardim, 1175)

21/03

  • 9h30Palestra sobre Ética Profissional com conselheiro Rui Mineiro
    • Local: Auditório Pércio Reis – UFSM
  • 14hPalestra sobre Ética Profissional com conselheiros Rui Mineiro e Noé Vega Cotta de Mello
    • Local: Salão Acústico do Prédio 14, Conjunto III – UFN
  • 18h30Encontro com autoridades, profissionais e entidades locais
    • Local: Cusco Baio (Rua Conrado Hofman, 346)

22/03

  • 8hInauguração do Escritório Regional
    • Local: Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101
  • 9h30Reunião Plenária
    • Local: Itaimbé Palace Hotel

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Atendimento presencial em Santa Rosa

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Pular para o conteúdo