Sem categoria

CAU/RS anuncia criação de Escritório Regional em Caxias do Sul

Os Escritórios Regionais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul estão se tornando realidade. Dia 14 de agosto será a vez de Caxias do Sul receber a comitiva do CAU/RS com o anúncio oficial de criação do escritório no município. O anúncio em Santa Maria ocorreu no começo do mês, dia 02. Passo Fundo e Pelotas também serão contempladas.

AGENDA

A comitiva do CAU/RS – formada pelos arquitetos e urbanistas Tiago Holzmann da Silva, presidente; Rui Mineiro, vice-presidente; Oritz Adriano Adams de Campos, coordenador da Comissão de Exercício Profissional; e conselheiros de Caxias do Sul – irá se reunir com o prefeito, Daniel Guerra, às 15h30, e com entidades de Arquitetura e Urbanismo locais, às 17h30, na Av. Itália, 288. À noite, às 19h30, o grupo participa da palestra de Ética no Exercício da Arquitetura e Urbanismo para estudantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS) com o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina e vice-presidente do CAU/RS, Rui Mineiro.

OS ESCRITÓRIOS REGIONAIS

A decisão de criar quatro Escritórios Regionais do CAU/RS foi tomada em Reunião Plenária dia 27 de julho. “Os Escritórios Regionais são um compromisso da nossa gestão. Representam um reconhecimento aos profissionais que atuam em todo o interior do estado e atendem aos objetivos da gestão de qualificar a atuação e a presença do Conselho, mais perto dos arquitetos e urbanistas gaúchos”, destacou Tiago Holzmann da Silva.

“Nas últimas eleições do CAU/RS, defendemos abertamente a implantação dos Escritórios Regionais e, em um exercício de diálogo responsável, conseguimos fazer parte de uma composição de ideias e projetos para a atual gestão do Conselho, que assumiu este compromisso desde o início”, disse Rui Mineiro.

Os Escritórios têm por objetivo ampliar a fiscalização das atividades profissionais, atender arquitetos e urbanistas e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, potencializar as relações institucionais com Poder Público, entidades e Instituições de Ensino Superior e prestar suporte ao programa CAU Mais Perto no interior do estado. É o CAU/RS mais perto de onde os arquitetos e urbanistas estão.

A ESCOLHA DAS CIDADES

Um estudo realizado pela Gerência de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS aponta Caxias do Sul, Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas como as cidades com, proporcionalmente, maior número de profissionais ativos e de emissão de Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) no Rio Grande do Sul depois da capital, Porto Alegre. Também são cidades localizadas em regiões com diversas instituições que ofertam graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo