Sem categoria

CAU/RS reúne-se com Associação dos Defensores Públicos para tratar sobre ATHIS

Da esquerda para a direita: Juliana Coelho de Lavigne, Tiago Holzmann da Silva, Isabel Wexel e Fausto Leiria Loureiro.

Na tarde da última quarta-feira (11), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, se reuniu com a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), Juliana Coelho de Lavigne. O encontro teve como objetivo mapear atividades conjuntas na área de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), além de ações para melhorias na regularização fundiária. Também estiveram presentes a Defensora Pública, Isabel Wexel e o Chefe de Gabinete do CAU/RS, Fausto Leiria Loureiro.

O próximo passo será uma reunião entre o CAU/RS e a Defensoria Pública Geral do Estado para a possibilidade de assinatura de um protocolo de intenções, tornando permanente a cooperação para ações de assistência técnica.

Segundo Tiago Holzmann da Silva, o CAU/RS está estabelecendo relações com diversas instituições que têm objetivos e projetos em comum com o Conselho: “No caso da Defensoria Pública, temos uma ótima oportunidade de elaborar políticas de qualificação da moradia a partir da atuação conjunta. A receptividade da Associação foi excelente e já estamos planejando ações conjuntas e uma agenda específica com a Defensoria Pública do Estado”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo