Sem categoria

CAU/RS recebe representantes da prefeitura de Santa Cruz do Sul

Durante a reunião, foi apresentado o projeto especial “Nenhuma Casa sem Banheiro”.

Em sentido horário: Tiago Holzmann da Silva, Fausto Loureiro, Paulo Henrique Soares e Aretusa Scheibler.

Dia 18 de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou uma reunião com representantes da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, para apresentação do projeto especial “Nenhuma Casa sem Banheiro. A iniciativa faz parte do pacote de medidas aprovado pelo Conselho em nome da valorização profissional e como uma resposta à atual crise imposta pela pandemia.

A Secretária de Habitação, Aretusa Scheibler, e a Coordenadora da Secretaria de Habitação, Jociane Becker, foram recebidas pelo presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, o diretor Institucional do Gabinete de ATHIS, Paulo Henrique Soares, e o Chefe de Gabinete do Conselho, Fausto Loureiro.

Na ocasião, Tiago apresentou a iniciativa idealizada pelo Conselho, que dialoga com uma proposta que vem sendo realizada pela prefeitura de Santa Cruz do Sul. No município do Vale do Rio Pardo, uma parceria entre prefeitura e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) leva melhorias sanitárias às residências que não possuam banheiros.

“Reconhecemos a atuação do município nessa área e a possibilidade de uma parceria imediata, o que poderá tornar Santa Cruz do Sul a primeira a iniciar a implantação do ‘Nenhuma Casa sem Banheiro’, com apoio do CAU/RS e também de associações que representem arquitetos e urbanistas naquela cidade e região”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

Em breve, um acordo deve ser firmado entre CAU/RS e prefeitura de Santa Cruz, com o objetivo de implantar o “Nenhuma Casa sem Banheiro” naquele município, aliando os recursos disponíveis pelo Conselho e a estrutura administrativa oferecida pela prefeitura.

 

Saiba mais sobre o “Nenhuma Casa sem Banheiro”

Um desdobramento do Programa ATHIS Casa Saudável, lançado em fevereiro deste ano, o projeto representa um investimento de mais de R$ 500 mil pelo CAU/RS. Apoiado na Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei nº 11.888/2008), o objetivo do Nenhuma Casa Sem Banheiro é viabilizar a promoção de melhorias sanitárias domiciliares a famílias de baixa renda. Clique e conheça.

 

2 respostas

  1. Sou assistente social e considero este projeto uma contribuição ao resgate da dignidade humana e à saúde pública.
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo