Sem categoria

CAU/RS recebe integrantes da Associação dos ex-Docentes da Faculdade de Arquitetura de Porto Alegre

Integrantes da AeDFAUPA e o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva

Integrantes da Associação dos ex-Docentes da Faculdade de Arquitetura  de Porto Alegre (AeDFAUPA) visitaram o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para divulgar o documento protocolado no Ministério Público dia 27 de janeiro, em resposta a uma série de irregularidades e atentado ao patrimônio arquitetônico cultural brasileiro realizados pela Laureate International Universities, atual mantenedora do UniRitter.

“Nossa missão é divulgar e solicitar apoio entre órgãos que nos representam, como o CAU/RS, o IAB RS, o Saerfs e o Sindicato dos Professores”, afirmaram os representantes da AeDFAUPA. Um dos pontos mais importantes do documento, segundo eles é, o que diz respeito aos acervos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter. “São materiais que dizem respeito à história do Rio Grande do Sul, da prática arquitetônica, e que estão em situação de risco. Precisamos garantir a preservação adequada desses acervos.”

Clique aqui para ler o documento na íntegra.

 

 

 

MAIS SOBRE: CAU/RS Apoio AeDFAUPA

Uma resposta

  1. Absurdo isso! A Laureate conseguiu desmantelar um dos melhores corpos docentes de arquitetura do Brasil! E quando achamos que o estrago já era grande, conseguem fazer mais. Triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo